As dores de cabeça de pessoas que querem construir uma casa em um terreno em declive e ficam à merce da falta de um profissional começam aqui.

Para construir um muro, uma parede onde exista contra-pressão. Ou seja, terra encostada do outro lado onde existe uma pressão negativa de dentro (terra) para fora.  É necessário tomar alguns cuidados especiais.

Quando levantar a parede, é sempre importante preencher bem com cimento ao utilizar blocos, para que não fiquem vãos e aumente a resistência da estrutura.  Esses vãos internos dos blocos em caso de infiltração poderão se encher de água causando ainda mais dores de cabeça.

É importante após realizar a impermeabilização com manta asfáltica pelo lado da terra, sempre colocar um bidin / geotêxtil por toda parede, ao fundo, colocar o tubo de dreno e preencher com pedrisco subindo o bidin. 

A função do bidin será filtrar toda água para impedir que carregue terra e entupa o tubo de dreno. Dos pedriscos seria permitir o escoamento da água para que não fique umidade próximo da parede.

 

Segue uma imagem de modelo:

impermeabilização cortina

 

©2018 IMPERMAPE. Todos os direitos reservados.

 

 

 

Telhados verdes hoje em dia estão na moda e são muito procurados, eles podem trazer muitos benefícios e muitas dores de cabeça também.
Veremos seus benefícios e como fazer um telhado verde sem dores de cabeça.
Os telhados verdes tem como objetivo, criar um ambiente com ar puro e uma isolação térmica extremamente eficaz, além de ajudar com a redução de temperatura externa, à permeação da água de chuva. Ainda mais em regiões centrais onde o solo é em quase sua totalidade, impermeabilizado por asfaltos, calçadas, casas e edifícios. 

Um telhado verde primeiro precisa ser bem construído para se evitar fissuras e muitas vezes as pessoas acreditam que é apenas impermeabilizar e estará resolvido. No entanto, é preciso dar os caimentos para os ralos, para que à água não fique empoçada por baixo da terra oxidando e degradando a manta asfáltica. 
Quanto ao material à ser utilizado, existem duas opções:

1º - É feita à manta asfáltica, à proteção mecânica e após é aplicado um herbicida na própria proteção afim de repelir as raízes.

2º - não é uma manta-asfáltica comum, e sim uma com herbicida.
Essa manta com propriedades herbicidas tem a capacidade de repelir as raízes impedindo que danifiquem a impermeabilização.
Outros cuidados necessários são os ralos, pois ao longo dos anos, as raízes avançam causando entupimento e na maioria das vezes danificando as tubulações.

 

impermeabilzação 

 

©2018 IMPERMAPE. Todos os direitos reservados.

 

 

 

Impermeabilização telhado metálico
Para retirar a confusão feita pelas pessoas a respeito dos telhados, este artigo ajudará à você determinar qual o seu problema e à solução apropriada.
Existem diversos tipos de telhas, sejam metálicas, barro, fibrocimento. Todas tem um tempo de vida e se deterioram com as intempéries. Por conta disso, muitas indústrias avaliam à situação e buscam uma forma de recuperar, afim de não parar a produção para iniciar uma obra de remoção e instalação de um novo telhado, onde existem equipamentos pesados cuja a remoção está fora de questão. 
Os telhados metálicos oxidam com o tempo e começam apresentar infiltrações comprometendo toda estrutura em conjunto e o nosso objetivo é interromper essa degradação e solucionar o problema.

Essa solução pode vir de algumas formas:

Membrana de silicone - Aplicação de uma membrana de silicone com alta resistência á raios UV e grande durabilidade. Essa membrana tem a capacidade de isolar completamente toda superfície do ar e dá água impedindo a proliferação da ferrugem por todo. Outras grandes vantagens desse sistema, é que além de impermeabilizar e interromper o processo de oxidação, ele cria uma barreira acústica e térmica, podendo reduzir a temperatura do ambiente interno em cerca de 5 graus e reduzir os ruídos perante à chuvas aumentando o conforto de quem trabalha à baixo, além do tempo extremamente rápido de aplicação.

Manta-asfáltica aluminizada - Aplicação da manta asfáltica aluminizada é um sistema mais conservador para proteger o seu telhado. Consiste em aderir uma manta asfáltica à maçarico para impermeabilizar. Também tem às vantagens de isolar termicamente e acusticamente, com boa durabilidade se aplicado um material de boa qualidade e da forma correta.
A vantagem em relação à membrana de silicone é o preço, porém é mais trabalhoso e muito mais demorado para se aplicar, além de ser necessário tratar toda ferrugem separadamente e elevando o custo, tornando desinteressante em relação à outros sistemas.

Membrana acrílica - Aplicação de membrana acrílica é uma forma de realizar uma impermeabilização de baixo custo. Também consegue fazer uma isolação acústica. 
Sua vantagem além do preço, é a velocidade de aplicação, porém sua durabilidade precisa ser avaliada pois é um sistema que exige manutenção sendo necessário uma reaplicação à cada dois anos para sustentar a garantia. 

 

©2018 IMPERMAPE. Todos os direitos reservados.

Nossa missão:

A IMPERMAPE tem como objetivo fornecer serviços com qualidade diferenciada, com excelente atendimento e utilizando sempre materiais de primeira linha com profissionais capacitados.

Ultimas novidades:

©2019 IMPERMAPE. All Rights Reserved.

Search