Impermeabilização para telhados verdes

 

 

 

Telhados verdes hoje em dia estão na moda e são muito procurados, eles podem trazer muitos benefícios e muitas dores de cabeça também.
Veremos seus benefícios e como fazer um telhado verde sem dores de cabeça.
Os telhados verdes tem como objetivo, criar um ambiente com ar puro e uma isolação térmica extremamente eficaz, além de ajudar com a redução de temperatura externa, à permeação da água de chuva. Ainda mais em regiões centrais onde o solo é em quase sua totalidade, impermeabilizado por asfaltos, calçadas, casas e edifícios. 

Um telhado verde primeiro precisa ser bem construído para se evitar fissuras e muitas vezes as pessoas acreditam que é apenas impermeabilizar e estará resolvido. No entanto, é preciso dar os caimentos para os ralos, para que à água não fique empoçada por baixo da terra oxidando e degradando a manta asfáltica. 
Quanto ao material à ser utilizado, existem duas opções:

1º - É feita à manta asfáltica, à proteção mecânica e após é aplicado um herbicida na própria proteção afim de repelir as raízes.

2º - não é uma manta-asfáltica comum, e sim uma com herbicida.
Essa manta com propriedades herbicidas tem a capacidade de repelir as raízes impedindo que danifiquem a impermeabilização.
Outros cuidados necessários são os ralos, pois ao longo dos anos, as raízes avançam causando entupimento e na maioria das vezes danificando as tubulações.

 

impermeabilzação 

 

©2018 IMPERMAPE. Todos os direitos reservados.

 

Nossa missão:

A IMPERMAPE tem como objetivo fornecer serviços com qualidade diferenciada, com excelente atendimento e utilizando sempre materiais de primeira linha com profissionais capacitados.

©2024 IMPERMAPE. All Rights Reserved.

Search