Cortina e muro de arrimo

As dores de cabeça de pessoas que querem construir uma casa em um terreno em declive e ficam à merce da falta de um profissional começam aqui.

Para construir um muro, uma parede onde exista contra-pressão. Ou seja, terra encostada do outro lado onde existe uma pressão negativa de dentro (terra) para fora.  É necessário tomar alguns cuidados especiais.

Quando levantar a parede, é sempre importante preencher bem com cimento ao utilizar blocos, para que não fiquem vãos e aumente a resistência da estrutura.  Esses vãos internos dos blocos em caso de infiltração poderão se encher de água causando ainda mais dores de cabeça.

É importante após realizar a impermeabilização com manta asfáltica pelo lado da terra, sempre colocar um bidin / geotêxtil por toda parede, ao fundo, colocar o tubo de dreno e preencher com pedrisco subindo o bidin. 

A função do bidin será filtrar toda água para impedir que carregue terra e entupa o tubo de dreno. Dos pedriscos seria permitir o escoamento da água para que não fique umidade próximo da parede.

 

Segue uma imagem de modelo:

impermeabilização cortina

 

©2018 IMPERMAPE. Todos os direitos reservados.

Nossa missão:

A IMPERMAPE tem como objetivo fornecer serviços com qualidade diferenciada, com excelente atendimento e utilizando sempre materiais de primeira linha com profissionais capacitados.

©2024 IMPERMAPE. All Rights Reserved.

Search